3 motivos para apostar em um muro de vidro

Quem acompanha nosso blog já notou que sempre estamos sugerindo novidades de aplicação do vidro na arquitetura, design e construção civil. Fazemos isto, pois sabemos que o material está bem valorizado no mercado e oferece uma ampla gama de possibilidades. Hoje vamos trazer mais uma dessas possibilidades ao apresentarmos os muros de vidro. Abaixo listamos 3 motivos para apostar em um muro de vidro, confira!

1 – São seguros

O primeiro e principal motivo é justamente aquele para o qual o produto foi desenvolvido: a segurança. Para utilização em muros, com a intenção de proteger pessoas e bem materiais, só podem ser utilizados vidros de segurança, isto é, vidros que possuem uma resistência superior para aguentar pressões e impactos maiores. Neste caso, os modelos mais indicados são os: temperados e blindados.

Outro fator que influencia na segurança dos muros de vidro é que eles permitem a visualização do seu imóvel. Desse modo, ele acaba inibindo a ação de criminosos, uma vez que, qualquer atividade ilícita estará a vista de qualquer pessoa que estiver por perto. Assim, um vizinho ou outra pessoa que esteja passando pelo local pode acionar as autoridades.

Adeus ao vandalismo

Ah, caso sua região seja propensa ao vandalismo, como pichações, saiba que é mais fácil remover o spray de tinta do vidro do que de muros de alvenaria. Basta aplicar um pouco de remover de tinta e algumas estopas para limpá-lo.

2 – Apelo visual

O ganho estético para o imóvel que aposta num muro de vidro é inegável. Por ser um material transparente, o vidro harmoniza muito bem com o ambiente ao redor, sem criar barreiras visuais desconfortáveis a visão. Independente do padrão arquitetônico ou de design adotados na edificação, o vidro não vai poluir visualmente ou conflitar com o padrão adotado.

3 – Valorizam o imóvel

O vidro é um material cada vez mais utilizado na arquitetura e decoração. Como mencionamos acima, ele é uma peça que não cria dores de cabeça ao ser aplicado devido sua capacidade de se adequar bem aos mais diversos ambientes.

Com a tendência de se criar cada vez mais espaços no conceito mais “clean” e integrados, o vidro é uma ótima pedida. Garantindo não só o efeito desejado como também agregando requinte e modernidade a edificação.