As possibilidades de aplicação dos vidros temperados-laminados

Quem acompanha nosso blog já deve estar ciente dos benefícios que os vidros temperados. Afinal, este tipo de vidro se destaca pela sua resistência 5x maior que o float – ou vidro comum. Mas será que é possível oferecer ainda mais segurança e resistência? Sim, através da laminação, é possível obter um resultado ainda mais duradouro.  Os vidros temperados-laminados oferecem boas possibilidades de aplicação, conheça algumas delas agora:

Do que é composto o vidro temperado-laminado?

Antes de começarmos, é bom explicar como é feita essa união. O vidro temperado-laminado é formado pela laminação de duas ou mais chapas de vidro temperado, unidos por uma película plástica chamada PVB (polivinil butiral). 

Visor de vidro de piscinas

As piscinas com bordas de vidro são uma tendência que veio para ficar, pois criam um efeito visual incrível. Tanto é que imóveis que apostam neste tipo de ornamentação nas piscinas são mais valorizados.

Um fato interessante é que o tipo de vidro utilizado nesses casos é o temperado-laminado, que suporta muito bem a pressão e volume da água sem maiores problemas.

Atenção, é preciso fazer o cálculo correto para se determinar qual a espessura do vidro a ser utilizado e vedar corretamente para não correr riscos de quebras ou vazamentos.

Escadas de vidro

Outra interessante aplicação dos temperados-laminados é em escadas de vidro. O ganho visual é perceptível, uma vez que, o vidro não interfere na decoração do ambiente.

Você não precisa se preocupar com relação a segurança, pois este tipo de vidro suporta muito bem o peso de quem estiver passando por eles.
Ah, nesse caso, vale a pena utilizar versões texturizadas para evitar quedas devido a superfície lisa do vidro.

Guarda-corpo

Vale citar também os casos dos guarda-corpos de vidro que também podem ser compostos de temperados-laminados, oferecendo proteção extra contra quedas.

Outras aplicações

Os vidros temperados-laminados também podem ser utilizados em pisos, plataformas, vigas e pilares, muros, fachadas, coberturas e claraboias.

Viu só como este é um material versátil?