Lista de compras: o maquinário que você deve ter em sua vidraçaria

Nós, aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre o mercado vidreiro, mas não havíamos abordado as questões relativas a abertura de uma vidraçaria. Montar um novo negócio exige muita dedicação e, claro, investimento em infraestrutura para lidar com as demandas. Pensando nisso, prepara uma matéria especial para quem está pensando em abrir uma vidraçaria. Listamos aqui algumas máquinas que você deve ter em sua vidraçaria.

1 –  Lixadeira

As lixadeiras são equipamentos importantes para se ter em uma vidraçaria. Elas é que dão o acabamento final no vidro após o processo de corte, garantindo assim que áreas pontiagudas sejam lapidadas e não ofereçam riscos ao vidraceiro e ao cliente-final.

2 – Furadeira para vidro

As furadeiras para vidro também são ferramentas essenciais para se ter em seu estabelecimento. Este equipamento auxilia o vidraceiro para realizar furos de diversos tamanhos no vidro sem que haja quebra ou rebarba do material. Uso ideal para a furação de encaixe de parafusos.

3 – Mesa de corte

Como o próprio nome diz, a mesa de corte é um equipamento utilizado para cortar o vidro em diversas dimensões de acordo com o projeto.

Ferramentas:

Aqui você vai encontrar uma pequena lista de ferramentas e dispositivos que você dever à mão em sua vidraçaria:

- Parafusadeiras;

- Esquadro;

- Trena;

- Serra mármore;

- Talhadeira;

- Alicate universal;

- Kit de chaves Allen;

- Martelos e marretas;