A importância da certificação dos vidros temperados

Uma preocupação que todo comerciante e prestador de serviços deve ter é com a qualidade dos produtos que vende aos seus clientes. Afinal, dependendo do tipo de produto ou serviço a segurança do consumidor pode ficar em risco. Esse é o caso das vidraçarias e vidraceiros que precisam estar sempre atentos a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Não é à toa que existem inúmeras normas e regras para o setor. Entre elas, está a que exige a identificação da fabricante dos vidros e da certificação do Inmetro.

Fique atento

Todas as peças de vidro temperado devem ser marcadas com o logo da sua fabricante. Essa diretriz tem a finalidade de garantir a segurança dos profissionais do vidro e dos clientes. Ele atesta que o material passou pelo beneficiamento, o que deixa o vidro até 5x mais resistente que o comum.

A NBR 14698 — Vidro temperado também determina que a logomarca do fabricante seja colocada sob o vidro de forma que a marca seja legível e não se solte, garantindo a identificação da têmpera.

A norma não especifica onde essa marca deve ficar no vidro, portanto, as fabricantes têm a liberdade de colocar a sua marca onde desejarem. Por isso, você pode encontrar o logo tanto na borda, quanto junto a espessura ou em outros locais. Isso vai variar de acordo com o pedido do cliente, que pode julgar que dependendo do local onde fica a marca, pode haver perda estética do material.

Dentro da norma

A TTR Vidros é uma das empresas que seguem as determinações da norma e seus vidros estão devidamente identificados com seu selo. Pode adquirir sem medo, pois você estará trabalhando com produtos de excelente qualidade e certificados.  O vice-presidente da Sincavidro e diretor da TTR Vidros, Vinícius Marques, garante que todos os vidros produzidos pela empresa estão em conformidade com a norma.

“Entendemos como primordial seguir todos os padrões de qualidade e segurança em nossa linha de produção. Temos uma rigorosa política de qualidade, no qual tomamos todos os cuidados possíveis para entregar sempre um produto em conformidade com as normas. Nossos temperados já saem de fábrica com nosso selo, que atesta a segurança e qualidade do produto”, garante Vinícius.

O que você ganha trabalhando com vidros certificados?

Trabalhar apenas com vidros certificados é bom para todo mundo. É bom para fabricante, pois atesta a qualidade e segurança dos seus produtos junto ao órgão que é referência no assunto (Inmetro). É bom para o vidraceiro, que pode trabalhar sem medo, pois está utilizando um produto seguro e que passou nos mais variados testes de qualidade.

Por fim, ganha o cliente, pois este poderá usufruir de soluções em vidro seguras, usuais e de excelente qualidade. Sem dúvidas, esses são diferenciais que farão com ele indique os seus serviços e até faça novos negócios com você.