Claraboia, mais que um teto de vidro

Morar em um país tropical tem as suas vantagens. Quase todos os dias do ano, o sol exibe a sua beleza através de um espetáculo de luz e calor. Aproveitar os benefícios que a luz solar oferece é uma atitude inteligente e saudável, inclusive no interior da casa. Por isso, alguns recursos podem ser aplicados para iluminar naturalmente o interior da residência, entre eles, a claraboia.

Conhecida popularmente como teto solar ou teto de vidro, a clarabóia é uma abertura existente na parte superior das casas ou edifícios que possibilita a passagem de luz para o interior, através do vidro instalado. Ao aproveitar a luz natural para iluminar o interior da residência, a clarabóia favorece a iluminação do ambiente e gera economia no consumo de energia elétrica. Por ser uma medida sustentável, a famosa abertura no teto tornou-se popular no universo da arquitetura moderna.

Para aproveitar os benefícios da claraboia, o vidro aplicado deve oferecer qualidade e conforto térmico. Veja as vantagens do vidro ClimaGuard.